Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PROEXC lança edital de incentivo a grupos artísticos e coletivos culturais no IFPB

Noticia

PROEXC lança edital de incentivo a grupos artísticos e coletivos culturais no IFPB

Também foi lançada plataforma de registro que contribuirá para o fortalecimento de iniciativas artísticas e culturais. Inscrição até 8 de setembro
por publicado: 17/08/2020 17h56 última modificação: 20/08/2020 14h11

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEXC) divulgou, nesta segunda-feira (17), edital para a seleção de propostas para o Programa Campus de Culturas, que visa reconhecer, fortalecer e apoiar a criação de Grupos Artísticos e Coletivos Culturais no âmbito do IFPB. Clique aqui e confira o edital.

As submissões acontecem no período de 20 de agosto a 8 de setembro, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos.  Para submissão da proposta no SUAP, devem ser preenchidos obrigatoriamente os campos elencados no item 9.1 do edital.

Estão sendo disponibilizados 20 apoios financeiros a servidores e até 240 bolsas de Extensão e Cultura para discentes nos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Itaporanga, João Pessoa, Patos, Picuí e Sousa, além de vagas para ampla concorrência entre todos os campi através da PROEXC, totalizando R$ 90.000,00.

De acordo com o cronograma disposto no edital, o período de avaliação das proposta acontece de 09 a 25 de setembro, com divulgação do resultado preliminar de avaliação previsto para 29 do mesmo mês. A interposição de recursos desta fase acontece no dia 30, através do SUAP, Módulo Extensão > Projetos > Interposição de Recursos. O resultado da avaliação final será publicado no dia 02 de outubro. As atividades dos projetos devem ser iniciadas no dia 05 do mesmo mês, com conclusão prevista para 31 de dezembro e prazo para prestação de contas em 30 de janeiro de 2021.

1.jpgEm ação complementar, a PROEXC lança o sistema de registro de Grupos Artísticos e Coletivos Culturais, uma ação pioneira que contribuirá para o fortalecimento/criação de iniciativas artísticas e culturais. “Além de possibilitar um melhor mecanismo de gestão (acompanhamento e gerência) aos setores competentes, o sistema auxilia na organização das atividades criativas, dando maior visibilidade à potência cultural do IFPB e contribuindo para o registro da memória dessas iniciativas”, explica o diretor de Cultura, George Glauber Félix. 

Clique aqui e confira um vídeo sobre os procedimentos para registro.

 Verônica Rufino - Comunicação PROEXC


registrado em: