Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PRAE prorroga inscrição para projeto Alunos Conectados até dia 22

Noticia

PRAE prorroga inscrição para projeto Alunos Conectados até dia 22

Estudantes podem ter acesso a chips com pacote de dados móveis para aulas
por Ana Carolina Abiahy publicado: 13/11/2020 17h04 última modificação: 16/11/2020 17h53

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do Instituto Federal da Paraíba prorrogou o prazo de inscrição no programa Alunos Conectados, parceria do MEC com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O projeto disponibiliza chips das operadoras Claro ou Oi com pacote de dados móveis para acessar à internet e acompanhar as atividades de ensino não presenciais.

O edital é direcionado aos estudantes de todos os campi do IFPB. Uma retificação no edital foi publicada estabelecendo a data limite de 22 de novembro para os estudantes se inscreverem. Outras alterações também foram feitas no edital. Confira aqui o documento.  

Uma das alterações realizadas é referente à documentação de comprovação de renda. Ela foi substituída por uma autodeclaração que deve ser preenchida e assinada pelo estudante ou seu responsável legal, no caso dos menores de 18 anos. A documentação deve ser anexada no Suap, onde é feita a inscrição online.

A PRAE esclarece que a mudança não implica em prejuízo aos estudantes já inscritos. Estes podem incluir a autodeclaração de renda ainda durante todo o período de inscrição. O processo seletivo observa os critérios socioeconômicos elencados no edital e prevê que o aluno não pode estar sendo atendido por outro programa com objetivo semelhante durante a vigência do projeto Alunos Conectados.

O cronograma também foi alterado devido à prorrogação. A previsão de divulgação do resultado é o dia 1º de dezembro, com prazo de recursos, e lista final de selecionadas no dia 7 de dezembro. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail prae@ifpb.edu.br

 

registrado em: