Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Polo de Inovação realiza credenciamento para Banco de Especialistas

Noticia

Polo de Inovação realiza credenciamento para Banco de Especialistas

Editais de 2021 são direcionados a estudantes, servidores e colaboradores externos
por Ana Carolina Abiahy publicado: 02/02/2021 15h35 última modificação: 08/02/2021 13h21

O Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba publicou editais de credenciamento para formação de Banco de Especialistas no decorrer de 2021. A cada ano, o Polo de Inovação, credenciado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) na área de Sistemas de Manufatura, realiza seleções em fluxo contínuo. O objetivo é aumentar a participação de pesquisadores interessados em desenvolver projetos, realizar capacitações e eventos, principalmente, nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Extensão Tecnológica (ET).

Os selecionados podem participar de projetos com bolsa ou de forma voluntária, a depender das parcerias e oportunidades no decorrer da vigência dos editais. O Polo tem duas linhas de atuação principais: Produção de Software para Auxílio à Manufatura e Dispositivos Eletrônicos para suporte à indústria e Apoio à decisão na manufatura. Ele funciona atualmente no Campus João Pessoa e tem parcerias com órgãos públicos e empresas privadas.

São três editais: um direcionado a estudantes do IFPB ou de outras instituições de ciência e tecnologia; outro para professores ou técnico-administrativos e mais um para colaboradores externos. A seleção é aberta para alunos e profissionais de qualquer área, mas o quadro de pontuação privilegia a experiência nas áreas de PD&I e extensão tecnológica. A inscrição deve ser realizada por meio de formulário eletrônico, sendo enviadas as documentações exigidas para o credenciamento.

Acesse aqui o Edital e anexos para estudantes. 

Acesse aqui o Edital e anexos para servidores pesquisadores.  

Acesse aqui o Edital e anexos para colaboradores externos.   

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2021. A estimativa é que a avaliação sobre a inscrição na chamada pública seja comunicada em 15 dias úteis ao interessado. É possível solicitar reconsideração e nova inscrição pode ser feita no decorrer da validade do edital. Não há limite ou número de vagas para o Banco de Especialistas.