Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Paraíba sedia Reditec em 2017

Noticia

Paraíba sedia Reditec em 2017

Anúncio foi feito durante o encerramento do evento em Vitória
por publicado: 27/09/2016 22h13 última modificação: 27/09/2016 22h13

A Paraíba será a sede da próxima edição da  Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica em 2017. O anuncio foi feito ontem (26) durante a solenidade de encerramento do evento em Vitória-ES.

“É um sentimento de muito orgulho, a nossa instituição ser palco e anfitriã de um evento dessa magnitude.”, afirmou o Reitor do IFPB Nicácio Lopes. Ele comenta que será um momento de muita visibilidade para a instituição e uma forma de aumentar a autoestima da comunidade acadêmica, além de incrementar o turismo da região e colocar o Estado em posição de destaque.

O evento deve acontecer em meados de outubro de 2017, mas o IFPB já deve começar em breve a se organizar. “Pela complexidade do encontro, precisamos de um planejamento prévio. Iremos constituir, de imediato, uma comissão que estará à frente de todo o processo de organização”, disse o Reitor Nicácio.

Após o discurso do Reitor, foi apresentado um vídeo com as potencialidades turísticas da cidade, a culinária, a rede hoteleira e ainda as características do IFPB. A apresentação foi bastante aplaudida e despertou entusiasmo do público presente.

A Reditec reúne Reitores, Diretores, Pró-Reitores e especialistas discutindo e debatendo sobre educação. Cerca de mil gestores de toda Rede participam do evento.