Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Instituto Auschwitz e MPF propõem parceria ao IFPB

Noticia

Instituto Auschwitz e MPF propõem parceria ao IFPB

Representantes do Ministério Público Federal e Instituto Auschwitz reúnem-se na Reitoria para propor parceria educacional
por publicado: 09/10/2019 16h27 última modificação: 10/10/2019 16h28

O IFPB recebeu nesta quarta-feira (9) a visita da diretora do Programa para Políticas Educativas do Instituto Auschwitz Clara Ramírez e do procurador Geral dos Direitos do Cidadão José Godoy Bezerra de Souza. Os visitantes foram recebidos pela pró-reitora de ensino Mary Roberta.

O objetivo é estabelecer uma parceria entre o Instituto Auschwitz e o IFPB, mediada pelo Ministério Público Federal (MPF). A ideia é desenvolver uma atividade a partir do Programa Cidadania e Democracia desde a Escola.

O Instituto Auschwitz para a Paz e a Reconciliação é uma organização não governamental que atua na área de prevenção ao genocídio e outras atrocidades massivas em diversos países. Seu trabalho se concentra na assistência técnica, capacitação e educação apoiando os Estados no fortalecimento ou desenvolvimento de políticas públicas nessas áreas.

De acordo com a pró-reitora de Ensino Mary Roberta, no Brasil, o Instituto Auschwitz está presente nos Estados de São Paulo e Brasília. Ela ressalta que os problemas são diferentes de acordo com a realidade de cada local e por isso, o IFPB deverá construir um plano de trabalho para desenvolver um projeto voltado para atender as necessidades do Estado da Paraíba no tocante aos direitos humanos.

Para Mary Roberta, a parceria irá fortalecer ainda mais as ações de ensino do IFPB com a formação específica na área de direitos humanos, que será fornecida pelo Instituto Auschwitz. “Esta parceria trará para o IFPB uma sistemática específica de uma experiência internacional. Essa temática já faz parte do Projeto Pedagógico Institucional do IFPB”, finalizou a Pró-Reitora.

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB