Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Inscrição aberta para vagas remanescentes em editais de pesquisa

Noticia

Inscrição aberta para vagas remanescentes em editais de pesquisa

Há oportunidade de bolsas para estudantes da graduação e do ensino técnico, na modalidade presencial e EAD
por Ana Carolina publicado: 26/07/2017 18h13 última modificação: 27/07/2017 13h40

Novos editais para vagas remanescentes em programas de pesquisa voltados a estudantes foram publicados nessa quarta, pela Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG). A inscrição deve ser efetuada online via Suap.

As inscrições são efetuadas pelos servidores orientadores. A seleção leva em conta o projeto e currículo com produtividade. Os editais esclarecem critérios de seleção, documentação e natureza das atividades.

Acesse aqui o Edital 22 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq). Esse edital é voltado para projetos de pesquisa com estudantes do ensino médio integrado e do subsequente.

Os recursos para as bolsas são do Conselho Nacional de Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e o programa também é aberto para voluntários. O CNPq não definiu ainda a quantidade de bolsas para o IFPB. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até 25 de agosto. O resultado preliminar está previsto para 13 de setembro.

Acesse aqui o Edital 23 para o PIBIC-Ensino Médio na Educação à Distância. Esse edital foi elaborado em parceria com a Diretoria de EAD e tem recursos exclusivos do IFPB. São duas bolsas para estudantes do Bacharelado em Administração Pública e três para Licenciatura em Computação.

Acesse aqui o Edital 24 para o PIBIC-EAD Junior. O edital tem como público-alvo os estudantes dos cursos técnicos subsequentes de Segurança no Trabalho e de Secretaria Escolar da modalidade EAD. São seis bolsas distribuídas igualmente.

Nos dois editais da EAD, a bolsa é de R$ 400 mensal. A inscrição vai até 20 de agosto. O resultado preliminar está previsto para 4 de setembro, tendo prazo para recursos. Em ambos editais, há oportunidade para a participação de voluntários.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB