Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB realiza pesquisa para avaliar atividades não presenciais

Noticia

IFPB realiza pesquisa para avaliar atividades não presenciais

Prazo para estudantes, professores e técnico-administrativos participarem termina dia 20 de janeiro
por publicado: 11/01/2021 19h03 última modificação: 15/01/2021 15h20

O Instituto Federal da Paraíba está realizando uma pesquisa com estudantes, professores e técnico-administrativos sobre as atividades de ensino não presenciais (AENPs). Cada segmento terá um formulário de pesquisa com perguntas sobre as atividades remotas nestes cinco meses de implantação. O objetivo é avaliar a realização das atividades durante o período da pandemia da Covid-19, de forma a subsidiar a tomada de decisões referentes às atividades desenvolvidas no período de suspensão das atividades presenciais. Desse modo, funciona como um complemento à avaliação contínua para análise, otimização e ajustes necessários.

No questionário destinado aos alunos há perguntas sobre a qualidade da conexão utilizada por eles, qual o meio de acesso à internet, se há espaço adequado em suas residências, quais as dificuldades enfrentadas neste tipo de ensino, relação professor/aluno entre outros pontos. A última pergunta do questionário, comum a todos, é sobre o posicionamento em relação a segurança em um eventual retorno das atividades de forma presencial.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, a pesquisa estará disponível até o dia 20 de janeiro. Acesse abaixo os links de acordo com seu segmento:

Estudantes: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS_m_2Yx4nRssLdpDYr3thKC08KKgKc1pu4VJ6bQ_9h1kXbg/viewform

Professores:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefKMvlecp2qs56kxN_UkGaoMlyFLy3NKMdUqL0YsloQBRlqA/viewform

Técnico-administrativos:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNF_ttlIxvNwIYToPwUn2hXFnm7L9Kpij7M3pP6mVlQ4j5uA/viewform

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB