Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB seleciona projetos voltados à iniciação tecnológica

Noticia

IFPB seleciona projetos voltados à iniciação tecnológica

Propostas devem ter como foco o ensino de programação aplicada a estudantes de escolas públicas. Inscrições até 18/05
por publicado: 26/04/2021 12h03 última modificação: 05/05/2021 11h23

As Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (PROEXC), de Ensino (PRE) e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB publicaram edital para a seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada para estudantes dos 02 (dois) últimos anos do ensino fundamental de escolas públicas. Clique aqui para ter acesso.

De acordo com o edital, serão selecionados 05 (cinco) projetos, podendo cada campus apresentar somente 01 (uma) proposta, atendidos os requisitos estabelecidos na chamada. A submissão das propostas será realizada eletronicamente por servidores efetivos até o próximo dia 18 de maio, exclusivamente, por meio eletrônico, no sistema de inscrição, que deve ser acessado através deste linkO passo a passo para a submissão está disponível nos subitens 5.4 e 5.5 do edital. 

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 25 de maio. A interposição de recursos acontece no dia 26 do mesmo mês, através do e-mail dext@ifpb.edu.br. O resultado final será publicado no dia 27.

As propostas classificadas serão submetidas ao Chamamento Público IFES N. 01/2021 - Apoio à Iniciação Tecnológica com Foco no Ensino de Programação Aplicada O cadastro das propostas aprovadas nesta etapa no sistema do IFES pelos coordenadores acontece até o dia 28 de maio.  O resultado final da seleção do Edital IFES 01/2021 será publicado no dia 30 de julho e a previsão de início das atividades das propostas aprovadas é para o dia 01 de setembro de 2021.

Cada projeto selecionado na Chamada IFES n° 01/2021 será contemplado com recursos financeiros que devem ser destinados à cobertura de despesas com infraestrutura e recursos humanos, voltados à execução de suas  atividades, totalizando R$ 90.083,33 (noventa mil e oitenta e três reais e trinta e três centavos) por projeto.

As dúvidas sobre o processo de inscrição/documentação devem ser enviadas para o e- mail dext@ifpb.edu.br, até 15 de maio.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC