Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB promove seminário sobre as atividades não presenciais

Noticia

IFPB promove seminário sobre as atividades não presenciais

Evento acontecerá de forma virtual nos dias 07 e 08 de abril
por publicado: 26/03/2021 16h53 última modificação: 05/04/2021 17h13

O Instituto Federal da Paraíba, pautado na missão de ofertar a educação profissional, tecnológica e humanística em todos os seus níveis e modalidades, realizará o I Seminário de Avaliação das AENPs - Atividades de Ensino Não Presenciais. O evento, promovido pelas Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Assuntos Estudantis e Extensão e Cultura, acontecerá de forma virtual nos dias 07 e 08 de abril, através do Google Meet, sendo retransmitido através do YouTube, para que toda comunidade acadêmica possa acompanhar as discussões.

No evento os campi, representados pelos diretores gerais e diretores de ensino, bem como os presidentes das comissões locais das AENPs, apresentarão as atividades que estão sendo desenvolvidas ao longo do período das atividades não presenciais, a metodologia com as quais estão sendo pautadas para sua execução e as avaliações realizadas por meio de pesquisas realizadas durante as AENPs. No primeiro dia se apresentarão os seguintes campi: Areia; Cabedelo; Cabedelo Centro; Cajazeiras; Campina Grande; Catolé do Rocha; Esperança; Guarabira; Itabaiana; Itaporanga; João Pessoa; Mangabeira e Monteiro. No segundo dia será a vez dos campi seguintes: Patos; Pedras de Fogo; Picuí; Princesa Isabel; Santa Luzia; Santa Rita; Soledade e Sousa.

O evento contará ainda com a presença do Reitor, de Pró-Reitores e Diretores Sistêmicos, que apresentarão as políticas e ações de condução das AENPs, fundamentados em resultados de pesquisas e estudos realizados pela gestão ao longo desse período. Essa é uma das ações do Instituto Federal da Paraíba para dialogar com a comunidade e avaliar as atividades não presenciais no processo de enfrentamento a Covid-19.

Regina Negreiros

Links de Acesso:

Primeiro dia manhã - https://youtu.be/NLA_07s_kN4

Primeiro dia tarde - https://youtu.be/1Jzh2NZ_LrQ

Segundo dia - https://youtu.be/6iIpsMBLViI

 

Ernani Baracho -Jornalista do IFPB com colaboração de Regina Negreiros

 

registrado em: