Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB inscreve para Prêmio de Artes Visuais até 25/01

Noticia

IFPB inscreve para Prêmio de Artes Visuais até 25/01

Serão premiadas fotografias que abordem os sentidos e as transformações desencadeadas pelas ações de Extensão do Instituto
por publicado: 09/12/2020 11h04 última modificação: 09/12/2020 11h04

Com o objetivo de dar visibilidade e fomentar a produção de artes visuais contemporâneas, considerando os sentidos e as transformações desencadeadas pelas ações de Extensão do IFPB, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) promove o Prêmio IFPB de Artes Visuais.

A ação faz parte do Programa de Ação Cultural da PROEXC, através da Diretoria de Cultura, em parceria intersetorial com a Coordenação de Arte do Campus João Pessoa. Em sua edição 2020, o Prêmio IFPB de Artes Visuais faz uma homenagem ao artista visual Ricardo Peixoto, sendo realizado na modalidade de fotografia, com o tema: “EXTENSÃO PARA ALÉM DOS OLHOS”.

As inscrições acontecem de 1 de dezembro de 2020 a 25 de janeiro de 2021, por meio do formulário eletrônico disponível neste link. Podem concorrer ao Prêmio estudantes regularmente matriculados em qualquer modalidade de ensino ofertada pelo IFPB (com ou sem experiência prévia em fotografia), parceiros sociais ou público beneficiário das ações de Extensão do IFPB e demais pessoas interessadas, como estudantes da Rede Pública de Ensino, fotógrafos, professores de Arte e demais cidadãos interessados na temática.

Cada participante poderá enviar apenas uma fotografia, conforme diretrizes e forma de apresentação indicados 
no edital. As fotografias enviadas serão avaliadas por Comissão Julgadora no período de 27 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021. O resultado preliminar será divulgado em 23 de fevereiro e a interposição de recursos a este resultado acontece no dia 24 do mesmo mês, através do e-mail cultura.proexc@ifpb.edu.br. A divulgação dos selecionados neste etapa acontece em 26 de fevereiro.

As 10 (dez) fotografias selecionadas pela Comissão Avaliadora, de cada um dos segmentos (estudante e comunidade externa), participarão de uma seleção por voto popular (curtidas). Desta forma,  as fotografias serão disponibilizadas, postadas da menor nota para a maior, no perfil na rede social Instagram @proexcifpb, no período  de 1 a 12 de março de 2021 (até às 13:00). O resultado final será publicado em 17 de março. 

A premiação das 05 (cinco) fotografias de estudantes e das 04 (quatro) fotografias de participantes da comunidade externa mais votadas é composta pela quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) e certificado de participação. 

Os interessados devem ler minuciosamente o edital disponível aqui.

*Verônica Rufino - Comunicação PROEXC