Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB conta com protocolo de biossegurança

Noticia

IFPB conta com protocolo de biossegurança

O documento já tem aprovação prévia do Colégio de Dirigentes, do Reitor e agora segue para o Consuper.
por publicado: 13/04/2021 08h35 última modificação: 15/04/2021 10h21

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) passou a contar com o seu Protocolo de Biossegurança para Nortear a Realização das Atividades Presenciais no Período de Pandemia Devido à Covid-19.

Confira aqui o Protocolo de Biossegurança.

O documento oferece orientações fundamentais para o comportamento humano, buscando o combate a propagação do vírus SARS-CoV-2, conhecido como novo coranavírus, e suas cepas (mutação).

O documento, discutido e aprovado no Colégio de Dirigentes do IFPB, norteará o comportamento da Comunidade Acadêmica dentro da Instituição, em todas as suas Unidades, incluindo servidores (professores e técnico-administrativos), estudantes e agentes terceirizados. O reitor Nicácio Lopes já aprovou o Protocolo ad referendum do Comitê de Crise e agora segue para apreciação e aprovação do Conselho Superior do IFPB (Consuper).

 “A medida alcança também os nossos visitantes, devendo ser de conhecimento e posto em prática, obrigatoriamente, por parte dos públicos interno e externo”, afirmou a pró-reitora Mary Roberta. A iniciativa se trata de uma estratégia de preservação da integridade físicas das pessoas.

“O documento é de extrema importância para as pessoas que se encontram desenvolvendo as suas atividades in loco, os considerados serviços essenciais, assim como um instrumento de planejamento”, acrescenta Mary.

Ela esclarece ainda que o Protocolo também aponta para um futuro retorno às atividades presencias, visto que ele traz uma série de orientações imprescindíveis ao bom combate à temida propagação viral. “Mas isso não significa um retorno imediato e sim em um momento que for julgado adequado”, finaliza a pró-reitora Mary Roberta.

•             Filipe Donner – Jornalista e Diretor Geral de Comunicação e Marketing