Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Comunidade do IFPB escolhe Ouvidor Geral, CPPD E CIS

Noticia

Comunidade do IFPB escolhe Ouvidor Geral, CPPD E CIS

Eleições ocorrem nesta quarta-feira (12) em todos os campi do IFPB e Reitoria
por Gustavo Rodrigues publicado: 11/12/2018 16h23 última modificação: 12/12/2018 09h11

Acontece nesta quarta-feira (12) no IFPB o processo de escolha do Ouvidor Geral e dos membros titulares e suplentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS). Os eleitos exercerão suas funções durante o biênio 2019-2020.

De acordo com o Estatuto do IFPB, a Comissão Permanente de Pessoal Docente e a Comissão de Supervisão do Plano de Carreira dos Técnicos Administrativos são órgãos auxiliares da Reitoria e a Ouvidoria Geral é um órgão de assessoria à Reitoria para intermediar a relação entre a administração, os servidores, estudantes e público externo, garantindo o acesso à informação, através do estabelecimento de um canal permanente de comunicação e de encaminhamento das questões inerentes a Administração Pública.

Para o professor Carlos David de Carvalho Lobão, presidente da Comissão Eleitoral Central, este é um momento importante para o Instituto Federal da Paraíba, no qual se exerce a democracia para que a Reitoria possa contar com uma assessoria legítima e democrática na sua tomada de decisão. Por isso, os servidores e estudantes são chamados a cumprir seu papel de eleitores, escolhendo os seus representantes.  

A divulgação do resultado final com as candidaturas eleitas está prevista para o dia 18/12/2018.