Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Comunidade acadêmica promove Semana da Inclusão

Noticia

Comunidade acadêmica promove Semana da Inclusão

Os campi do IFPB estabeleceram programação de eventos para debater o tema da inclusão de 7 a 11 de novembro sob sugestão da PRAE
por Gustavo Rodrigues publicado: 03/11/2016 15h20 última modificação: 07/11/2016 15h02

Sob a coordenação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, os campi do IFPB promoverão, de 07 a 11 de novembro, a Semana da Inclusão, evento composto por uma série de ações com o objetivo de esclarecer as comunidades a respeito de temas e problemáticas socialmente inclusivos.

Inclusao_Monteiro.jpgA programação dos eventos será organizada em cada campus de acordo com as suas possibilidades. A cada dia está prevista pelo menos uma ação sobre o tema como palestras, debates, apresentação de vídeos elaborados pelos alunos sobre temas inclusivos, exibição de filmes sobre o tema, prática de esportes inclusivos, depoimentos de alunos que tenham alguma deficiência, momento cultural com apresentação de peças de teatro, música, oficinas de Libras e/ou Braille, entre outros.

De acordo com a Coordenadora de Ações Inclusivas, Larissa Cossetti Coêlho Caju, durante a Semana da Inclusão, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis estará visitando o evento em alguns campi, como Campina Grande e Esperança (no dia 07 - abertura do evento). Itabaiana, Santa Rita, Mangabeira, Itaporanga, Monteiro e Cabedelo Centro já confirmaram a sua realização.