Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2022 > 03 > Campus Mangabeira decide pelo retorno presencial

Campus Mangabeira decide pelo retorno presencial

Decisão tomada em reunião geral da equipe de trabalho do Campus

Após dois anos com aulas remotas, o retorno ao presencial se dará no dia 4 de abril
por publicado: 17/03/2022 23h44 última modificação: 17/03/2022 23h48

O Campus Avançado João Pessoa Mangabeira, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, com docentes e técnicos administrativos, decidiu pelo retorno integral às atividades presenciais, a partir do dia 4 de abril.

As discussões se pautaram no cenário atual e recomendações do Comitê Local de Biossegurança do Campus, no sentido de manter os cuidados necessários à preservação da vida.

A continuação do uso de máscaras, higienização das mãos e ambiente, sinalização no chão, indicando distanciamento, cartazes educativos, instalação de dispenser de álcool gel nas salas de aulas, banheiros e demais locais de circulação, serão algumas das medidas protetivas adotadas pelo Campus, seguindo o protocolo de biossegurança do IFPB.

A exigência do passaporte vacinal também fará parte do conjunto destas medidas do Campus Mangabeira, que integra uma decisão já deliberada pelo Conselho Superior do IFPB.

No dia 4 de abril, os estudantes serão recepcionados pela gestão e equipe do Campus, receberão um kit de segurança e terão um momento reflexivo sobre a pandemia, os cuidados a serem mantidos e como se dará o funcionamento do Campus Mangabeira.

Com todos os servidores (docentes e administrativos), terceirizados e estudantes devidamente vacinados, somado às medidas de biossegurança recomendadas pelo comitê local, teremos um ambiente mais seguro para trabalharmos, destacou a diretora geral do Campus, Zoraida Arruda.

Há dois anos atrás, nesta mesma data (17/março/2020)  o Colegiado de Dirigentes do IFPB, aprovou pela suspensão das aulas a partir daquela mesma data, até o dia 12 de abril, quando nova avaliação do cenário foi realizada, prorrogando a suspensão das atividades presenciais.  Esse procedimento de avaliação permanente, para tomada de decisão, tornou-se a dinâmica do IFPB durante toda a pandemia, sempre tendo como objetivo central a preservação da Vida.