Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2021 > 11 > IFPB inscreve para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos- PSCT 2022.1

IFPB inscreve para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos- PSCT 2022.1

Campus Mangabeira oferta 40 vagas no curso técnico subsequente em cuidados de idosos
por publicado: 24/11/2021 16h19 última modificação: 24/11/2021 16h48

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu as inscrições para a seleção de vagas em Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes para 2022.1. O Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB -PSCT 2022.1 ofertará 3.790 vagas e chega com uma novidade para os candidatos: agora eles podem escolher uma 2a opção de curso na ordem de sua preferência, desde que ofertados pelo mesmo campus. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2021 de forma online no endereço estudante.ifpb.edu.br .

O Campus Mangabeira oferta 40 vagas para o curso técnico em cuidados de idosos. Realizado no turno noturno, o curso compõe o eixo tecnológico de Ambiente e Saúde e é voltado para quem tem o ensino médio. O técnico em cuidados de idosos é o profissional que trabalha com idosos independentes ou dependentes, acamados ou não, em domicílios, clínicas, hospitais geriátricos ou instituições de longa permanência, cuidando dos aspectos físicos, mental, social e cultural. Acompanha o idoso em atividades de rotina e auxilia nos cuidados de higiene. Estimula atividades de lazer e ocupacionais. Contribui para a autonomia do idoso e para a melhoria de sua qualidade de vida.

A seleção para os cursos técnicos se dá por meio de Análise do Histórico Escolar. As inscrições são gratuitas.

O PSCT 2022.1 está ofertando mais de  40 opções de cursos profissionalizantes gratuitos distribuídos entre as modalidades  integrado e subsequente (quem já concluiu o ensino médio) em toda Paraíba.

Os 21 campi ofertantes de vagas para 2022.1 são: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Devido a situação da Pandemia de COVID-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto Federal da Paraíba, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota no Portal do Estudante. O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro de 2021.

Acesse os editais e links para inscrições abaixo:

Inscrições Integrados

Inscrições Subsequentes