Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2016 > 05 > O Fantástico Corpo Humano sob o olhar do IFPB Campus Mangabeira

O Fantástico Corpo Humano sob o olhar do IFPB Campus Mangabeira

A viagem foi organizada de forma coletiva, pelos servidores do campus Mangabeira
por publicado: 11/05/2016 00h00 última modificação: 28/05/2016 12h09

Os estudantes do Curso Técnico em Cuidados de Idosos, na modalidade subsequente, do IFPB Campus Mangabeira, tiveram sua primeira aula de campo de uma forma especial. A partir de um agendamento prévio, a turma pioneira deste Campus fez uma visita a exposição internacional intitulada “O fantástico corpo humano”. O evento aconteceu no Shopping Rio Mar, em Recife, no último sábado, dia 7.

"Nesta exposição, os exemplares apresentados, cadáveres humanos, são resultados de um procedimento tecnológico denominado de plastinação, desenvolvido para revelar as estruturas do corpo humano em detalhes e em três dimensões como nunca antes havia sido feito", informa Zoraida Arruda, diretora do Campus.

A viagem foi organizada de forma coletiva, pelas professoras Dione Marques, Coordenadora do Curso, Zoraida Arruda, Diretora do Campus e pelo professor Vilson Lacerda, que ministra o componente curricular Anatomia e fisiologia humana no processo de envelhecimento. "Importante ressaltar que os estudantes participaram ativamente dos preparativos para esta viagem", ressalta Zoraida.

Para o professor Vilson, esta atividade foi muito importante, contribuindo para uma melhor compreensão prática por parte dos estudantes, dos conteúdos ministrados em sua disciplina. A coordenadora do Curso, Dione Marques, ressalta que uma aula neste formato, para além da sala de aula, além dos conhecimentos obtidos, propicia uma melhor integração na turma, enriquecendo o trabalho pedagógico, além de contribuir para uma boa prática de convivência coletiva.

"O corpo humano é um sistema complexo", destaca a diretora do Campus, e o “'olhar para o seu interior', em suas diversas dimensões, reforça a importância do cuidar de si e do outro", ressalta.