Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Processos Seletivos > 2022 > 08 > PSCT 2022.2: Confira lista de convocados na 1ª chamada da lista de espera

PSCT 2022.2: Confira lista de convocados na 1ª chamada da lista de espera

A manifestação de interesse em matrícula será realizada online, no período de 15 a 18 de agosto
por publicado: 15/08/2022 10h52 última modificação: 18/08/2022 15h23

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB campus João Pessoa publicou hoje (12), a relação de candidatos convocados na 1ª chamada da lista de espera do PSCT 2022.2. A manifestação de interesse em matrícula será realizada no período de 15 a 18 de agosto , por meio do Portal do Estudante. Acesse as convocações:

PSCT 2022.2 - Cursos Subsequentes:

Edital com orientações sobre 1ª chamada da lista de espera

Relação de convocados

PSCT 2022.2 - Instrumento Musical:

Edital com orientações sobre 1ª chamada da lista de espera

Relação de convocados

Para realizar a pré-matrícula, o candidato aprovado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB, com usuário e senha cadastrados no ato da inscrição; preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e, após confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o envio de todos os arquivos exigidos. Após anexar a documentação, o candidato deve assinalar os Termos de Ciência e clicar em “FINALIZAR” para confirmar a pré-matrícula. Confira as orientações no Tutorial do Candidato - Pág 14.

A documentação básica para manifestar interesse na vaga consiste em:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Comprovante de estar em dia com as obrigações militares - Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;
  • Comprovante de estar em dia com as as obrigações eleitorais - Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.jus.br) para maiores de 18 anos - excetuados os casos previstos em legislação do ENEM PPL;
  • Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Além desses documentos básicos, os candidatos que concorrem às vagas através de cotas devem enviar também a documentação específica, como orienta como orienta o item 5.2 do edital.  Será necessário digitalizar os documentos de forma legível e na sua totalidade (frente e verso).

A manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, sendo o vínculo com a Instituição efetivado somente após a divulgação da confirmação de matrícula, o que ocorrerá com a publicação do resultado final das análises, após o resultado dos recursos ao resultado preliminar.

O resultado da análise documental está previsto para ser publicado dia 30 de agosto, com recursos nos dias 31 de agosto a 01 de setembro. A confirmação de matrícula deve sair em 06 de setembro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos