Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Explica: Arborização Urbana

Explica: Arborização Urbana

Conheça o projeto de Produção Audiovisual de divulgação técnica e científica do campus João Pessoa
por publicado: 21/09/2022 15h50 última modificação: 21/09/2022 15h51

O IFPB campus João Pessoa está desenvolvendo mais um projeto de divulgação técnica e científica por meio de conteúdos audiovisuais. O projeto Explica consiste na produção, gravação, edição e veiculação de vídeos de curta duração, elaborados para ampliar o diálogo entre a academia e a sociedade.

O projeto foi criado pela Comissão de Produção de Programas de Divulgação Técnica e Científica, em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Produção de Audiovisual (Reitoria IFPB) e com a Coordenação de Comunicação, Cerimonial e Eventos.

Em cada programa, um tema de cunho técnico-científico é abordado por um docente ou pesquisador, seja ele do IFPB ou de outras instituições, sobretudo públicas. Os conteúdos são disponibilizadas quinzenalmente, no canal do projeto no YouTube. Além da disponibilização por meio do Youtube, os conteúdos estão sendo veiculados na TV UFAM (emissora universitária da Universidade Federal do Amazonas), no Canal Universitário (Canal 8 - Claro Manaus).

Episóido 01 - Arborização Urbana

Cidade também é lugar de árvore. Conheça os benefícios da arborização urbana – da redução de ruídos à contenção de enxurradas e alagamentos. Nos ambientes urbanos, as árvores ainda ajudam a propiciar conforto térmico. O geógrafo e professor do IFPB Ismael Araújo discorre sobre o assunto, e contribui com o entendimento de que, nas cidades, o verde não deve ser vislumbrado como um problema, e sim como parte da solução. Assista aqui.

Comunicação, Cerimonial e Eventos