Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 06 > Inscrições abertas para o Programa de Apoio à Servidores para Participação em Eventos

Noticia

Inscrições abertas para o Programa de Apoio à Servidores para Participação em Eventos

O apoio financeiro servirá para subsidiar a participação em eventos educacionais, científicos ou tecnológicos
por publicado: 28/06/2022 11h57 última modificação: 28/06/2022 11h57

A Direção Geral do Campus João Pessoa e o Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos-DIPPED publicaram, hoje (28), o edital de abertura de inscrições para o Programa de Apoio à Servidores para Participação em Eventos Educacionais, Científicos ou Tecnológicos. Acesse o edital nesse link.

O principal objetivo do programa é promover ações de capacitação dos servidores do quadro permanente do IFPB-Campus João Pessoa por meio da participação em eventos educacionais, científicos ou tecnológicos, com ou sem a apresentação e publicação de trabalhos de sua autoria ou coautoria.

Para viabilizar a participação em eventos é concedido apoio financeiro para subsidiar o pagamento de inscrições em eventos de curta duração (acadêmicos ou profissionais) e ações de aperfeiçoamento, como congressos, encontros, conferências, seminários, simpósios, fóruns, mesas-redondas ou similares.

A solicitação para a participação em evento ou publicação de trabalho deverá ser apresentada via processo eletrônico no SUAP, para eventos realizados entre março e dezembro de 2022. Para os eventos que ocorrerem em novembro e dezembro, a submissão do requerimento no SUAP deverá ser realizada até 20 de outubro de 2022. Já os eventos que foram realizados antes da publicação do edital poderão ser atendidos, desde que o servidor atenda aos pré-requisitos definidos no edital e a participação na ação de capacitação esteja devidamente justificada pela chefia imediata.

Para fazer o pedido do Auxílio Capacitação em Eventos, o servidor deve submeter um processo eletrônico no SUAP. Após realizar o login, basta acessar o módulo “ADMINISTRAÇÃO”, escolher a opção Processos Eletrônicos, em seguida clicar no botão Requerimentos e em Adicionar Requerimento. Quando chegar na parte de Tipo de processo, no campo Buscar, deve selecionar o item “Pessoal: Solicitação de financiamento de ação de desenvolvimento de pessoal”, e em “Assunto” deve escrever: “Auxílio Capacitação em Eventos”.

Após preencher os campos obrigatórios e anexar os documentos exigidos no edital, o servidor deve encaminhar o processo para o DIPPED-JP em, no mínimo, 10 (dez) dias úteis antes da data da realização do evento, para que haja tempo hábil para apreciação e emissão de parecer.

A prestação de contas do Auxílio Capacitação em Eventos deve ser realizada no mesmo processo eletrônico, por meio do envio de comprovação da atividade de capacitação, no prazo máximo de até cinco dias após a realização do evento.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: