Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 12 > Inscrições abertas para reingresso de ex-alunos nos Cursos Técnicos Subsequentes

São ofertadas 20 vagas para cada curso subsequente. As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico
por publicado: 16/12/2021 11h45 última modificação: 21/12/2021 09h12

O IFPB Campus João Pessoa está recebendo inscrições no processo seletivo para Reingresso nos Cursos Técnicos Subsequentes. São oferecidas 20 vagas para cada um dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, presenciais: Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Instrumento Musical e Secretariado. Clique aqui para ver o edital.

O Reingresso é a possibilidade dos discentes que perderam o vínculo com o IFPB, por abandono ou jubilamento, de reingressar na instituição, a fim de integralizar o seu currículo, conforme a oferta de vagas com esta finalidade no período e no curso de origem.

As inscrições são realizadas até dia 20 de dezembro, às 20h. É preciso preencher este formulário eletrônicoanexar formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado (ANEXO I do edital), bem como toda documentação exigida (ver página 06 de edital).

Somente serão apreciados os requerimentos de reingresso de ex-alunos que se enquadrem nas seguintes situações: não ter sido reintegrado anteriormente; não estar matriculado em nenhum curso do IFPB; ter aprovação em todas as disciplinas exigidas para o 1º período do curso; não ter sido reprovado quatro vezes em uma ou mais disciplinas; não ter decorrido mais de cinco anos desde a interrupção do curso até o período pretendido para o reingresso.

O resultado preliminar deve ser publicado dia 22 e os recursos poderão ser interpostos dia 23, por meio de formulário eletrônico. O resultado final sairá dia 28 de dezembro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos