Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 10 > Publicado edital do processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE)

As inscrições serão realizadas via Suap, no período de 29 de outubro a 04 de novembro
por publicado: 27/10/2021 11h03 última modificação: 03/11/2021 11h24

Foi publicado nesta quarta-feira (27), o edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O PAPE tem a finalidade de auxiliar no atendimento as necessidade de manutenção do estudante na instituição. Clique aqui para acessar o edital nº 24/2021.

As inscrições serão realizadas no período de 29 de outubro a 04 de novembro o, via SUAP, inserindo os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha. Após o acesso, o candidato deverá selecionar o Programa de Apoio à Permanência do Estudante e a modalidade que deseja concorrer (ampla concorrência ou PCD). Não é preciso enviar documentação.

Para participar da seleção de concessão dos auxílios, o estudante regularmente matriculado em curso Técnico presencial Integrado ao ensino médio, Subsequente ou superior deverá ter  Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido.

São  ofertadas 440 vagas, distribuídas entre 04 faixas de atendimento, que variam entre R$ 600,00 e R$ 200,00. Serão atendidos pelos referido programa, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.

O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 08 de novembro e os dias09 e 10  serão reservados para recursos, via Suap. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 12 de novembro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos