Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 10 > Concluintes dos cursos superiores devem ficar atentos ao prazo de solicitação da Colação de Grau

Os estudantes têm até dia 30 de outubro para dar entrada no pedido pelo SUAP
por publicado: 22/10/2021 11h17 última modificação: 22/10/2021 11h20

O Departamento de Ensino Superior (DES) informa aos estudantes concluintes dos cursos superiores que o prazo de solicitação para participar da Colação de Grau 2021.1 encerra-se dia 30 de outubro. O pedido deve ser feito pelo SUAP, via abertura de processo, que deve ser encaminhado à coordenação do curso.

O tipo de processo que deve constar no sistema é "colação de grau e diploma de conclusão de curso superior". Para fazer o pedido, o estudante deve acessar o ambiente de aluno e clicar em Administração > Processos eletrônicos > Requerimentos > Botão adicionar requerimento. O processo deverá ser classificado como restrito, e a hipótese legal é "Informação pessoal". Para mais informações sobre a solicitação, acesse aqui.

É importante reforçar que, para solicitar a colação de grau, o concluinte primeiro deve solicitar declaração de "nada consta" do Departamento de Orçamento e Finanças (DOF-JP), da Biblioteca Nilo Peçanha e da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST-JP). As declarações podem ser obtidas pelos e-mails: financeiro.jpa@ifpb.edu.br; bibliotecajp@ifpb.edu.br; caest.jp@ifpb.edu.br.

Para estar apto é necessário ter cumprido todos os requisitos de conclusão do seu curso, como Disciplinas Obrigatórias, Atividades Complementares, TCC, Estágio e ENADE. É essencial que o estudante procure a coordenação do curso para saber se há pendências.

As cerimonias virtuais de Colação de Grau devem acontecer nos dias 09 e 15 de dezembro de 2021.

Comunicação, Cerimonial e Eventos