Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 07 > Solicitação de acompanhamento nas AENPs pode ser realizada no SUAP

Solicitação de acompanhamento nas AENPs pode ser realizada no SUAP

A funcionalidade exclusiva para docentes
por publicado: 26/07/2021 10h08 última modificação: 28/07/2021 12h30

Desde abril deste ano, o módulo Central de Serviços do SUAP conta com a funcionalidade exclusiva para docentes. Na função, os professores podem solicitar o acompanhamento dos discentes ausentes nas Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs), que serão apreciadas pela Coordenação de Acolhimento ao Estudante - CAE.

Para ter acesso a esse serviço, o servidor deve clicar na opção de menu do SUAP: CENTRAL DE SERVIÇOS > Abrir Chamado > Assistência Estudantil - DAEST > Acompanhamento das AENPs, e preencher as informações solicitadas.

O trabalho desenvolvido pela CAE é uma das atividades que visa conhecer e evitar as causas da evasão. Portanto, podem ser encaminhados afastamentos definitivos ou reiterados, casos de 4 ausências consecutivas nas aulas síncronas ou não entrega de metade das atividades previstas para a disciplina.

O DAEST ressalta que a finalidade do contato é compreender os motivos da ausência e tentar resgatar o estudante e não cobrar alunos que estejam com rendimento abaixo do esperado. “Nesse percurso de aproximação à comunidade acadêmica do campus JP, a CAE também pretende oferecer um outro serviço utilizando a mesma plataforma da Central de Serviços no SUAP. Sob a nomenclatura “Indisciplina”, o serviço terá o propósito de viabilizar um canal para solicitação de atendimento nos casos previstos no regulamento disciplinar, especialmente no contexto das AENPs, tais como o ciberbullying e outros conflitos de convivência”, explica a chefe do DAEST Gianne Nóbrega.

Para mais esclarecimentos e sugestões, podem ser enviadas mensagens para o o e-mail da Coordenação de Acolhimento ao Estudante: cae.jp@ifpb.edu.br.

Comunicação, Cerimonial e Eventos