Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 05 > Orquestra de Cordas do IFPB fará homenagem a Sivuca

Noticia

Orquestra de Cordas do IFPB fará homenagem a Sivuca

O vídeo estará disponível em 26 de maio, dia em que o mestre da sanfona completaria 91 anos
por publicado: 19/05/2021 13h59 última modificação: 19/05/2021 13h59

A OCIFPB vem há mais de uma década contribuindo e desenvolvendo projetos de extensão voltados para a prática musical orquestral de forma inclusiva e inovadora. Diante do momento de pandemia, a OCIFPB propôs e foi selecionada no Edital nº 09/2020 – do Programa Institucional Campus João Pessoa com o projeto "OCIFPB Homenageia Sivuca", desenvolvido totalmente de forma remota, no intuito de comemorar e homenagear esse grande músico, que estaria completando seus 91 anos de vida no próximo dia 26 de maio. 

O vídeo oficial da OCIFPB em homenagem ao Mestre Sivuca será divulgado no canal oficial do IFPB Campus João Pessoa no YouTube, às 14 horas na próxima quarta-feira (26).

A Orquestra de Cordas do IFPB – OCIFPB é um projeto de extensão desenvolvido no IFPB Campus João Pessoa há mais de 10 anos. Foi fundada em 2009 e vem realizando no decorrer desse tempo diversas atividades artísticas e ações musicais no campo social, no intuito de promover a inclusão e solidariedade através da música. Nesses 11 anos de história a orquestra realizou vários eventos acadêmicos e artísticos concertos em instituições filantrópicas da cidade de João Pessoa, escolas públicas, hospitais e igrejas.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: