Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 05 > CAEST promove encontros com estudantes para divulgar mudanças nos editais de assistência estudantil

Destaque

As reuniões serão online e ocorrerão nos dias 18 e 19 de maio
por publicado: 12/05/2021 16h50 última modificação: 17/05/2021 18h04

A Coordenação de Assistência Estudantil-CAEST realizará dois encontros com estudantes do Campus João Pessoa para divulgar as mudanças que serão implementadas nos novos editais da assistência estudantil e o resultado da pesquisa realizada pelo setor.

Serão dois encontros online pelo Google Meet, um no dia 18/05, às 10h, no seguinte link: meet.google.com/pah-oyhx-zva; e o outro será no dia 19/05, às 17h, nesse endereço eletrônico: meet.google.com/vxr-bkqr-eob.

Todos os estudantes dos cursos presenciais do Campus João Pessoa, inclusive alunos do PROEJA e novatos que já estejam matriculados, devem participar dos encontros. Na oportunidade, os profissionais da CAEST vão apresentar uma das principais alterações que será a inserção da documentação estudantil.

“Em 2021, o SUAP, a partir da documentação anexada do discente, irá gerar um número que chamamos de índice de vulnerabilidade social - IVS, que terá validade de dois anos. Isso significa que o estudante com IVS só precisará renovar a documentação para seleção nos editais a cada dois anos, o que irá otimizar o trabalho do nosso setor e irá facilitar bastante a vida dos nossos alunos”, explica a coordenadora da CAEST, Karolayne Góes.

A gestora reforça que como serão mudanças significativas, é necessário que os discentes participem para que possam compreender como proceder no próximo edital que será lançado no fim do mês de maio.

Comunicação, Cerimonial e Eventos