Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 02 > Primeira defesa PPGTI acontece nessa sexta-feira (26/02)

Primeira defesa PPGTI acontece nessa sexta-feira (26/02)

O estudante Aécio dos Santos Pires vai apresentar o trabalho pelo Google Meet, a partir das 14h30
por publicado: 24/02/2021 11h32 última modificação: 26/02/2021 15h14

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação – PPGTI do Campus João Pessoa convida a comunidade acadêmica para a primeira defesa de dissertação do Mestrado Profissional, que ocorrerá na próxima sexta-feira (26), às 14h30, via Google Meet, neste link: https://meet.google.com/iaj-gnfe-pkd.

Solução Integrada para Configuração Automática de Ativos de Rede é o título do trabalho do estudante Aécio dos Santos Pires, que foi orientado pelos professor Paulo Ditarso Maciel Júnior (orientador) e Diego Ernesto Rosa Pessoa (coorientador).

A pesquisa busca reduzir problemas, utilizando a abordagem Infrastructure as Code (IaC) para automatizar o processo de configuração de recursos como sistemas operacionais de servidores, serviços de rede, contêineres e aplicações. O objetivo do trabalho é propor uma solução integrada a partir de ferramentas de softwares diferentes e que utilizam a abordagem IaC, com o intuito de realizar a automação da configuração de ativos de rede.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do PPGTI

registrado em: ,