Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 11 > SECT 2020: Empif traz orientações sobre como empreender em tempos e mudanças

Noticia

SECT 2020: Empif traz orientações sobre como empreender em tempos e mudanças

A programação do evento está sendo transmitida pelo canal do campus no Youtube
por publicado: 18/11/2020 18h48 última modificação: 18/11/2020 18h50

A programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB Campus João Pessoa – XV SECT está bem diversificada e engloba vários eventos. Um deles é o III EMPIF – Empreender é possível, maior encontro acadêmico voltado para disseminar a cultura do empreendedorismo no instituto.

As palestras do III Empif começaram nesta quarta-feira (18), com discussões sobre empresas juniores, dicas para empreender e empreendedorismo em tempos de mudanças.

A professora Denise Pinto Gadelha, da UFPB, coordenou a palestra “Empreendedorismo na prática”, em que trouxe dicas de como empreender e a necessidade de ousar no mercado paraibano.

A docente reforçou que, de maneira geral, sobram recursos e faltam bons projetos no país, lembrando que intuições e programas como Sebrae, CNPQ, FINEP e diversas Fundações de Amparo à Pesquisa estão sempre com editais em aberto para investimentos em novos projetos.

A chave para empreender, de acordo com a professora Denise, é buscar, de maneira criativa, soluções simples para o cotidiano. Ela ainda acrescentou que a inovação tecnológica e o empreendedorismo sustentável são modelos em alta no Brasil. “A nova geração de empreendedores vai apostar em empreendedorismo sustentável, um negócio que seja bom para a pessoa e para o meio ambiente”, concluiu.

Na palestra “Café empreendedor: Desafios e dilemas do empreendedorismo em tempos de mudança”, três representantes de segmentos do mercado paraibano discutiram os desafios e dilemas do empreendedorismo em tempos de mudança, destacando a capacidade de superação, estratégias utilizadas e os resultados que podem alcançados, se houver perseverança e dedicação na atividade empreendedora.

Participaram do momento, a consultora Emanuela Lira de Albuquerque, André Luiz Cordeiro Alves, criador da "Cozinha do Dedé" e Verona Freire de Sousa Montenegro Borba, fundadora da Paraíbatour. Todos compartilharam experiências profissionais desde o início dos empreendimentos, até os desafios do cenário atual de pandemia.

O III Empif continua à noite, com as palestras: “Inteligência e Vocação para o Protagonismo Empreendedor no contexto conexões guiadas pela tecnologia” e “Inteligência Artificial: Benefícios e Cuidados no Mundo Atual - Sobre seres humanos e máquinas: as (in)visíveis fronteiras técnicas, éticas e estéticas da(s) inteligência(s) no futuro do agora”.

Acesse aqui a programação da SECT 2020.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: