Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 11 > Nota de pesar

Nota de pesar

Campus João Pessoa lamenta o falecimento do professor Aluízio Lopes de Brito, parceiro da Instituição
por publicado: 18/11/2020 10h25 última modificação: 18/11/2020 10h25

Foi com imensa tristeza que o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, IFPB Campus João Pessoa, recebeu a notícia do falecimento do professor Aluízio Lopes de Brito, alguém que se vai em pleno vôo e vitalidade.

Aluízio, psicólogo, professor, profissional com atuação marcante e de referência no Estado da Paraíba e no País, foi alguém com quem nós que fazemos  o Departamento de Assistência  Estudantil (DAEST) e a Coordenação de Assistência ao Estudante (CAEST) tivemos a honra de desenvolvermos uma grande parceria, juntamente com seus estagiários, em 2019.

Sua disponibilidade em acolher e servir, aliadas ao seu compromisso com uma Psicologia ética e humana possibilitaram que muitos de nós, em nossa comunidade acadêmica, pudéssemos  aprender com a sua experiência profissional e humana.

Sua atuação nos  foi fortalecedora e nos reconectou com a esperança. Seu legado nos iluminou na direção de uma prática institucional   rica de sentido e de significado, trazendo mais humanidade e cuidado ao nosso quotidiano.

Para sempre nossa gratidão!