Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 10 > Projeto Florescer vai trabalhar temáticas de Psicologia Positiva

Projeto Florescer vai trabalhar temáticas de Psicologia Positiva

Será realizado minicurso para docentes das redes municipal, estadual, federal e privada e estudantes de licenciatura
por publicado: 22/10/2020 15h48 última modificação: 22/10/2020 15h48

Florescer é um projeto de extensão do IFPB Campus João Pessoa, vinculado ao Núcleo de Educação Positiva (NEP). O objetivo do projeto é promover minicurso on-line, com oficinas e debates para professores do IFPB e das redes municipal, estadual, federal e privada; além de estudantes de licenciaturas do IFPB e de outras instituições de ensino superior.

As inscrições para participar do projeto estão abertas até o dia 25 de outubro de 2020 e são feitas por meio do formulário eletrônico, disponível neste endereço: forms.gle/oxdrewpKChnU3Fa4A. No total são ofertadas 100 vagas, sendo 25 para cada segmento do público-alvo: professores do IFPB; professores da rede municipal, estadual, federal e privada; estudantes de licenciaturas do IFPB; e estudantes de licenciaturas de outras IES.

Caso o número de vagas para um determinado perfil não seja preenchido, as vagas serão remanejadas para o perfil que tiver maior número de inscritos. O minicurso será ofertado no período de novembro/2020 a março/2021 e terá carga horária de 50h. O curso será on-line com encontros por videoconferência a cada 15 dias, com discussões e atividades propostas no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Durante as atividades serão abordadas temáticas da Psicologia Positiva como: promover o bem-estar; fortalecimento da saúde mental e física; emoções positivas que forneçam saúde mental; satisfação com a vida; processo de ensino e de aprendizagem e a readaptação ao novo contexto escolar.

Para mais informações basta seguir os perfis do NEP e do Projeto Florescer no Instagram: @nep.ifpb  e @projetodeextflorescer.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do Projeto Florescer