Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 07 > Programa Oficina 4.0: DIPPED convida professores e alunos para construção de proposta única colaborativa

Noticia

Programa Oficina 4.0: DIPPED convida professores e alunos para construção de proposta única colaborativa

As propostas devem ser enviadas até dia 20 de julho
por publicado: 14/07/2020 18h26 última modificação: 14/07/2020 18h26

O Departamento de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos (DIPPED) convida professores  (pesquisadores e extensionistas) e estudantes do Campus João Pessoa para construção de uma proposta única e colaborativa para participar da seleção interna para submissão de propostas de implementação das Oficinas 4.0. Clique aqui para ver o edital da seleção.

O edital foi lançado pela Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB, através da Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT), visando selecionar uma proposta do IFPB para participar do EDITAL Nº 02/2020 – IFES APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DAS OFICINAS 4.0 

As Oficinas 4.0 constituem-se em um programa de oficinas extracurriculares, executadas em espaços de construção coletiva, por meio da aprendizagem baseada em projetos, voltadas à construção de soluções para demandas reais oriundas do setor produtivo, com o objetivo de desenvolver em estudantes do ensino médio técnico e de graduação e pós-graduação as competências requeridas para o empreendedorismo, a inovação e o uso das tecnologias digitais da Economia 4.0. 

A proposta submetida deverá contemplar quatro equipes formadas por docentes e discentes, dedicadas, cada uma, a desenvolver, apoiadas pelas oficinas, um projeto de inovação, sempre sob a orientação de um professor. As Oficinas 4.0 serão executadas nas próprias instituições selecionadas, que receberão os equipamentos, o material de consumo e o material didático necessários à sua realização. 

Os docentes interessados devem manifestar interesse em participar da elaboração da proposta única e colaborativa, preenchendo este formulário, até o dia 20 de julho. Os docentes interessados contarão com o apoio do DIPPED para orientações sobre a elaboração da proposta única para o Campus João Pessoa. A PRPIPG, a DIT e o Polo de Inovação também estarão disponíveis durante todo o processo para esclarecer eventuais dúvidas.

Em caso de dúvidas, os interessados do Campus João Pessoa, devem entrar em contato com a Dipped: dippec@ifpb.edu.br e celular institucional (83) 98812.8834.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: