Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 06 > Professores da área de Construção Civil promovem evento de compartilhamento de saberes

Noticia

Professores da área de Construção Civil promovem evento de compartilhamento de saberes

Café com Desenho será realizado de forma online, nos dias 01, 02 e 03 de julho
por publicado: 25/06/2020 17h09 última modificação: 25/06/2020 17h09

Com a proposta de compartilhar saberes tecnológicos, professores de representação gráfica da área de Construção Civil (da UA1) do campus João Pessoa irão realizar o evento Café com Desenho, nos dias 01, 02 e 03 de julho. O evento é destinado a qualquer pessoa que tenham interesse em novas tecnologias para representação gráfica. As inscrições estão abertas até dia 30 de junho, pelo link: www.even3.com.br/cafecomdesenho2020.

Além de docentes do campus João Pessoa, o evento contará com a participação de professores dos campi Princesa Isabel e Cajazeiras, por meio de plataformas digitais, e será transmitido pelo youtube do IFPB Campus João Pessoa.

Estão programados conteúdos relacionados à área de percepção espacial e representação gráfica. No dia 01 de julho, as professoras do Campus JP, Juliana de Sá e Lilian Cardoso, apresentarão ferramentas que auxiliam a apresentar ideias de maneira objetiva e colaborativa, gerando conexões.

Serão utilizadas plataformas como o jamboard e poll everywhere, que proporcionam interação e produção, por meio de trabalho colaborativo, facilitando o trabalho em equipe e o compartilhamento de ideias em tempo real. As docentes também mostrarão ferramentas como pith e prezi, que são usadas apresentar ideias de maneira mais criativa.

Já no dia 02 de julho, os professores Manoel Farias e Marcela Sarmento, ambos do Campus JP, apresentarão possibilidades para representação gráfica de objetos arquitetônicos. Também serão discutidas novas estratégias de representação gráfica e percepção espacial que podem contribuir com a interpretação e entendimento da obra e do projeto.

Os docentes Antonio Farias, Roberta Paiva e Rinaldo Rodopiano irão apresentar, no dia 03 de julho, os processos e tecnologias aplicadas nas disciplinas de representação gráfica e em projetos de extensão dos campi de Cajazeiras, João Pessoa e Princesa Isabel.

Todos os participantes receberão certificados. Para outras informações, siga o perfil do evento nas redes sociais @cafe.comdesenho.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa com informações da professora Marcela Sarmento

registrado em: