Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 03 > O assunto é: Síndrome de Down

Noticia

O assunto é: Síndrome de Down

O episódio #2 discute como a pessoa com a síndrome é capaz de ter autonomia e viver bem
por publicado: 25/03/2020 11h20 última modificação: 27/03/2020 15h26

A Síndrome de Down é uma mutação genética comum, que ocorre no desenvolvimento do embrião. As pessoas com essa síndrome possuem um cromossomo a mais no par 21, o que causa, entre outros problemas, dificuldades cognitivas.

Por outro lado, com o acompanhando adequado desde criança, a pessoa com a síndrome é capaz de ter autonomia e viver bem. Para esclarecer mais sobre essa condição, no segundo episodio do Podcast "O Assunto é",  o professor Tiago Zaidan conversa com as psicopedagogas Marivânia Leite, Poliana Velez e Ligiane Oliveira; Juliana Ochotorena, especialista em neuropsicopedagogia; e Valéria Marques, coordenadora de Assistências às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do IFPB Campus João Pessoa.

Clique aqui para ouvi-lo no Spotify

Clique aqui para ouvi-lo no SoundClaud 

Clique aqui para ouvi-lo na aba Podcast do site 

 

 O assunto é 

O podcast “O assunto é” é o projeto institucional e de extensão desenvolvido pelos servidores Tiago Zaidan, na produção e apresentação e Adilson Luiz, no apoio técnico, com objetivos tornar a ciência algo mais íntimo das pessoas e propiciar um diálogo do IFPB com a sociedade. Os podcasts são liberados quinzenalmente e os temas abordados nos episódios são bastante diversos, como uso de agrotóxicos, automação do trabalho, inadimplência em condomínios, empreendedorismo em tempo de crise, entre outros. Os episódios contam sempre com a participação de professores da instituição e de parceiros.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: