Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 10 > Equipe do campus João Pessoa participa da 21ª Jornada de Foguetes

Noticia

Equipe do campus João Pessoa participa da 21ª Jornada de Foguetes

O evento acontece em Barra do Piraí-RJ, até o dia 25
por publicado: 23/10/2019 11h34 última modificação: 23/10/2019 15h37

A equipe formada pelos alunos Arthur Vinicuis Ribeiro de Freitas Azevedo e Guilherme Leite Maia, ambos do curso de Engenharia Elétrica, sob a orientação do professor Allysson Macário, está participando da 21ª Jornada de Foguetes, que acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, em Barra do Piraí-RJ. 

A finalidade do evento é reunir os melhores estudantes da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma olimpíada nacional inteiramente experimental, que consiste em construir um foguete bem como uma plataforma para lança-lo obliquamente através de uma reação química. No campus João Pessoa, o evento foi promovido pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (NEPA), em maio deste ano, e contou com a participação de 40 estudantes. 

A equipe classificada para o evento nacional passou por uma seletiva de mais de 100 mil alunos, para conseguir a classificação. “Esse resultado reflete esforços mútuos que são feitos com muita determinação ao longo dos anos. É um resultado ímpar e histórico visto que nunca houve participação do IFPB – Campus João Pessoa na Jornada de Foguetes”, comentou o professor Allysson.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos