Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 06 > Palestra e homenagem marcam a IX Semana da Química do campus João Pessoa

Palestra e homenagem marcam a IX Semana da Química do campus João Pessoa

O evento acontece até quinta-feira (13)
por publicado: 11/06/2019 12h50 última modificação: 11/06/2019 12h50

A IX Semana da Química do campus João Pessoa foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (10), durante solenidade no auditório José Marques prestigiada por gestores, professores e alunos. A mesa de honra foi formada pelo Diretor Geral Neilor Cesar dos Santos; pela Diretora de Desenvolvimento do Ensino Diana Moreno Nobre; o Chefe da Unidade Acadêmica IV Cristóvam Augusto de Carvalho Sobrinho e a Coordenadora da Licenciatura em Química Suely Carneiro.

Professor Neilor parabenizou a organização pela escolha do tema, destacando a relevância de refletir sobre a formação do professor de Química no IFPB. “A oferta de cursos voltados para a formação docente é um desafio para os Institutos Federais, então, vocês estudantes, participem com muita assiduidade do debate sobre essas questões voltadas para a conscientização ambiental e formação docente”. Por fim, Neilor desejou um excelente evento para todos os participantes e organizadores.

Suely Carneiro, Coordenadora da Licenciatura em Química, enfatizou que neste ano, a Semana da Química também comemora os 15 anos da oferta do curso no campus João Pessoa. “ Eu estou radiante, porque a cada ano, a semana de química está melhor, apesar das dificuldades. Mas é como eu disse aos alunos, nós somos nordestinos e sempre achamos uma solução para tudo”. Suely ainda agradeceu a gestão pelo apoio indispensável e a equipe organizadora.

O chefe da Unidade Acadêmica IV Cristovam Sobrinho fez uma homenagem ao maestro Maurício Matos Gurgel, ícone da regência de corais paraibanos e professor do IFPB. “O professor Maurício Gurgel, embora não fosse paraibano, pois ele nasceu no Ceará, foi um dos protagonistas da regência de corais e da música do estado, quando atuou no Instituto Superior de Educação Musical, que hoje é a Escola de Música Antenor Navarro”. Após a homenagem, houve a apresentação do Coral da Unipê, regido pelo maestro João Alberto Gurgel, filho de Maurício Gurgel.

A palestra de abertura que teve como tema "O ensino da química e seus desafios: conscientização ambiental e formação docente" foi ministrada pelos professores Gilcean Silva Alves e Edvaldo Amaro Correia. A partir desta terça-feira (11) iniciam-se as oficinas, minicursos, debates e relatos de experiência. Ainda estão previstas apresentações de grupos de pesquisa e extensão e mostras culturais.

Comunicação Social do campus João Pessoa