Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 06 > Conheça o Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos

Conheça o Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos

O Nulci ofertas cursos e promove atividades culturais no campus João Pessoa
por publicado: 19/06/2019 12h54 última modificação: 26/06/2019 10h53

O Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos (NucLI) do Campus João Pessoa é o setor responsável pela oferta de cursos de Inglês, Espanhol, Francês e Libras para estudantes, servidores e comunidade externa ao IFPB.

O NucLI é parte integrante do Centro de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos do Instituto Federal da Paraíba, vinculado à Assessoria de Relações Internacionais do IFPB, e visa a realização de cursos em consonância com as políticas de internacionalização da Rede Federal e a articulação das políticas institucionais de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, estabelecidas pelo Ministério da Educação.

A oferta de cursos de idiomas acontece semestralmente e os módulo, com duração de 60h, são divididos em seis níveis (A1, A2, B1, B2, C1, C2) de acordo com o Marco Comum Europeu. O próximo edital deve sair no final de junho.

O NucLi também é responsável pela realização de eventos como a Feira Cultural e Linguística, lançada em março deste ano. Promove também, em parceria com o Programa Leitores Franceses, o Ciclo de Cine Francês a cada quinze dias, sempre às quintas-feiras. “É importante a realização de eventos extra-classe para proporcionar aos alunos uma maior aproximação da cultura e da língua que estão sendo estudadas. É a oportunidade que os alunos têm para colocar em prática tudo que foi aprendido em sala de aula”, acrescentou Evandislau da Silva Moura, coordenador do NucLI.

Comunicação Social do campus João Pessoa