Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 02 > Ramo Estudantil IEEE realizará Arduino Day 2019 no Campus João Pessoa

Destaque

Ramo Estudantil IEEE realizará Arduino Day 2019 no Campus João Pessoa

Estão programados minicursos, palestra e o Concurso de Projetos: Arduino 4 Fun!
por publicado: 20/02/2019 10h52 última modificação: 21/02/2019 11h08

Em comemoração ao Arduino Day 2019, o Ramo Estudantil IEEE do IFPB vai realizar uma série de atividades no dia 16 de março, das 07h30 às 17h, em vários ambientes do Campus João Pessoa. Além da palestra principal e dos minicursos, também será realizado o Concurso de Projetos: Arduino 4 Fun! Confira a programação completa neste link.

O objetivo do evento é incentivar a curiosidade e a difusão do conhecimento para a comunidade interna do IFPB e externa, já que o evento é aberto a qualquer pessoa que se interesse por tecnologia, eletrônica, mecânica, informática e robótica. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico: https://even3.com.br/arduinoday2019. Para quem deseja participar dos minicursos, as inscrições começam no dia 21/02.

As atividades do Arduino Day 2019 são organizadas pelo Ramo Estudantil IEEE do IFPB em parceria com os campi João Pessoa e Santa Rita, a coordenação de Inovação do campus João Pessoa, Meninas nas Ciências, Capítulo Técnico do IEEE de Computação, Capítulo Técnico do IEEE de Energia e Potência, Capítulo Técnico do IEEE de Robótica do IFPB e da UFPB e o Grupo de Afinidade do IEEE WiE (Women in Engineering - Mulheres na Engenharia).

Qualquer dúvida sobre as atividades podem ser enviadas para o e-mail ifpb.ieee@gmail.com ou via direct no Instagram: https://www.instagram.com/ramoieee.ifpb.

 

Arduino Day

É uma celebração mundial de aniversário da plataforma, tecnologia para prototipagem eletrônica, criada em 2005 para o desenvolvimento de sistemas de robótica. O evento acontece internacionalmente e é organizado diretamente pela comunidade, formada por pessoas interessadas em Arduino que se reúnem para compartilhar suas experiências e aprender cada vez mais. Os eventos oferecem diferentes tipos de atividades, adaptadas ao público local em todo o mundo.

 

Comunicação Social com informações do Ramo Estudantil IEEE do IFPB

registrado em: