Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 08 > Prorrogado prazo de inscrição no processo seletivo da Assistência Estudantil

Prorrogado prazo de inscrição no processo seletivo da Assistência Estudantil

Os estudantes podem se inscrever até o dia 07 de agosto
por publicado: 06/08/2018 12h14 última modificação: 06/08/2018 12h14

A Direção Geral do Campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e o Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) prorrogaram o prazo de inscrição do edital do processo seletivo para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil 2018.2 até o dia 07 de agosto. Confira o edital, após retificação, neste link.

O processo se refere aos auxílios Alimentação, Transporte e Moradia. São oferecidas para o auxílio alimentação 95 vagas para ampla concorrência e cinco para estudantes com deficiência. E para o auxílio moradia são destinadas 14 vagas para ampla concorrência e quatro para estudantes com deficiência.

Para o auxílio transporte municipal também são 95 vagas para ampla concorrência e cinco para estudantes com deficiência. Já para o transporte intermunicipal (municípios vizinhos a João Pessoa) são oferecidas 76 vagas para ampla concorrência e quatro para estudantes com deficiência. No transporte adaptado são quatro vagas destinadas às pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser realizadas on-line, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), módulo Assistência Estudantil. Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deve definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login do Suap (https://suap.ifpb.edu.br), e seguir as instruções. Há um tutorial sobre o processo de definição da senha de acesso, disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=0ZpFfT6HScg.

O novo período de inscrições para os estudantes veteranos é 27 de julho a 07 de agosto. As entrevistas serão entre os dias 03 a 06 de setembro. Já para os estudantes ingressantes no semestre 2018.2, o período de inscrições é de 31 de agosto a 05 de setembro. E as entrevistas para quem ingressar no segundo semestre deste ano serão realizadas no período de 26 a 28 de setembro. O resultado parcial será divulgado no dia 01 de outubro e os recursos poderão ser interposto nos dias 02 e 03. A divulgação do resultado final continua prevista para o dia 11 de outubro.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa