Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 06 > Último dia de inscrições para cursos subsequentes do IFPB

Último dia de inscrições para cursos subsequentes do IFPB

Os cursos são voltados para quem já concluiu o ensino médio
por publicado: 21/06/2018 16h26 última modificação: 28/06/2018 12h00

Foram prorrogadas as inscrições gratuitas do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes para o semestre de 2018.2. Agora, os candidatos têm até dia 27 de junho para se inscrever. Os cursos são voltados para quem já concluiu o ensino médio.  Veja como se inscrever.

No campus João Pessoa, há vagas para os cursos: Técnico em Equipamentos Biomédicos, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Secretariado, Técnico em Edificações, Técnico em Instrumento Musical.

As inscrições são online, por meio do preenchimento do formulário e Questionário Socioeconômico disponibilizados no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br . Em seguida, anexar a declaração (conforme modelo constante no Anexo III do Edital) ou Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das informações. A comprovação das notas deverá ter a identificação do candidato, carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

Metade das vagas é destinada a egressos das escolas públicas. Há também cotas para pessoas de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; por meio de análise do desempenho no ENEM nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o candidato deverá inserir todas as médias solicitadas (Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes), devendo assinalar se pretenderá concorrer por meio da média do ENEM ou por meio do Ensino Médio ou equivalente.

O resultado final será divulgado dia 17 de julho, no Portal do Estudante.