Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 06 > Inclusão e Educação em Direitos Humanos foram temas de pesquisas apresentadas no II CONEPI

Os trabalhos foram produzidos por pesquisadores do IFPB em parceria com outras instituições
por publicado: 05/06/2018 10h44 última modificação: 05/06/2018 10h45

Durante a realização do II Congresso Nacional em Educação e Práticas Interdisciplinares (CONEPI), foram apresentados dois trabalhos, que são frutos de pesquisas realizadas por pesquisadores do IFPB em parceria com outras instituições como o IFMT. O evento ocorreu na Universidade Federal da Paraíba no período de 31 de maio a 02 de junho.

As temáticas trabalhos apresentados no II CONEPI foram Inclusão de Alunos Surdos e Educação em Direitos Humanos. Na pesquisa sobre Inclusão participaram cinco alunos do Curso de Administração e o trabalho teve início em novembro de 2017. Um dos pesquisadores envolvidos foi estudante Gabriel Lyra, do curso de Bacharelado em Administração do IFPB. O objetivo do trabalho foi fazer diagnósticos e compreender como é a realidade dos surdos no Campus João Pessoa, por meio de pesquisa de campo.

Já a pesquisa sobre Educação em Direitos Humanos é fruto de uma capacitação que vem sendo realizada no campus JP desde 2017 em conjunto com a Comissão de Direitos humanos do campus. Além de pesquisa, o trabalho também envolve os âmbitos do ensino e da extensão. Esse trabalho é coordenado pela pesquisadora do IFMT Raquel Mota.

Os dois trabalhos foram desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa Humanidades e Sociedade e Contemporânea (GPHSC-IFMT), que conta com pesquisadores do IFPB e IFMT.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa