Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 06 > Curso de Rede de Computadores promove Mesa Redonda sobre perfil do profissional de TI no mercado da Paraíba

Noticia

Curso de Rede de Computadores promove Mesa Redonda sobre perfil do profissional de TI no mercado da Paraíba

A atividade será realizada no dia 13, das 08h às 12h. Os interessados devem se inscrever
por publicado: 08/06/2018 09h56 última modificação: 08/06/2018 09h56

Com o objetivo de promover a interação entre o IFPB e empresas de Tecnologia da Informação (TI) que atuam no estado da Paraíba, a coordenação do Curso Superior de Rede de Computadores vai realizar uma série de atividades. A primeira é a realização da mesa redonda sobre TI, que visa estimular a troca de informações entre professores, estudantes e representantes das principais empresas do ramo. A atividade será realizada no dia 13, das 08h às 12h, no auditório José Marques. Os interessados devem se inscrever neste link.

Nesse primeiro encontro os participantes irão abordar qual o perfil do profissional de TI que o mercado paraibano busca. Segundo o coordenador do curso de Redes de Computadores, professor Leandro Almeida, a finalidade da atividade é diminuir a lacuna existente entre a formação ofertada pela academia e o perfil profissional desejado pelo mercado. "Nossa ideia é montar um espaço exclusivo para que as empresas de TI possam discutir com a nossa comunidade de alunos e professores os desafios de uma formação mais alinhada as necessidades atuais do mercado da área", frisou o docente.

Durante o evento as empresas farão uma breve apresentação sobre sua atuação no segmento de TI; quais o principais clientes que possuem; e o perfil que esperam do profissional da área. No final, será aberto um fórum de perguntas e respostas entre a comunidade e os convidados.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: