Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 04 > Eleições 2018: Candidatos a Diretor Geral participam de debate

Eleições 2018: Candidatos a Diretor Geral participam de debate

As propostas de cada candidatos foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (27)
por publicado: 27/04/2018 15h07 última modificação: 27/04/2018 15h07

O debate entre os candidatos a Diretor Geral do Campus João Pessoa, Josélio e Neilor, aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no auditório José Marques. O evento reuniu docentes, técnicos administrativos e estudantes que ouviram as principais propostas dos candidatos e participaram ativamente fazendo perguntas.

Dividido em cinco bloco, o debato iniciou com a apresentação inicial que Josélio e Neilor fizeram sobre suas respectivas trajetórias dentro da instituição e seus planos de gestão propostos para o pleito. No segundo bloco os candidatos fizeram perguntas um para outro sobre temas definidos pela comissão eleitoral local, que foram sorteados. Nas rodadas de perguntas, Josélio e Neilor perguntaram e responderam sobre assuntos como Orçamento, Infraestrutura, entre outros.

No terceiro bloco, cada candidato elaborou perguntas de temas livres para o oponente. Nessa parte foram discutidas temáticas como Eficiência Administrativa, Assistência Estudantil, Plano de Gestão e Projetos Pedagógicos dos Cursos. Já o quarto bloco contou com a participação da platéia que enviou suas perguntas para os candidatos. Foram duas rodadas de perguntas feitas por cada um dos três segmentos: docentes, técnicos administrativos e discentes.

O último bloco foi reservado para as considerações finais e cada candidato teve cinco minutos para fazer suas explanações de encerramento.

Eleição 2018

A votação do 1º turno será realizada no dia 03 de maio, próxima quinta-feira, das 08h às 20h, no Ginásio I. Como no campus João Pessoa o pleito vai contar com a utilização de urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a previsão é que apuração comece às 20h30 e o resultado saia na mesma data. Mas a proclamação do resultado oficial do 1º turno será divulgada no dia 04 de maio.

Poderão participar como eleitores do processo de consulta todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente da Instituição, ingressantes até o dia 07 de março de 2018. No segmento discente, serão considerados eleitores os alunos regularmente matriculados, até a mesma data acima citada, nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância.

Para poder votar, todos os eleitores deverão apresentar um documento de identificação com foto. Serão aceitos os seguintes documentos: RG; Carteira Nacional de Habilitação; Carteira Profissional; ou Carteira de Registro Profissional.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa