Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 03 > Secif 2017: Provas do atletismo reúnem mais de 70 competidores na Vila Olímpica

Secif 2017: Provas do atletismo reúnem mais de 70 competidores na Vila Olímpica

A competição aconteceu neste sábado (17)
por publicado: 18/03/2018 12h00 última modificação: 18/03/2018 11h49

Nem o sol forte de João Pessoa atrapalhou a empolgação dos alunos que participaram das provas do atletismo, que aconteceram neste sábado (17), na Vila Olímpica Parahyba. As atividades fizeram parte da Semana de Esporte e Cultura do IFPB (Secif), o maior evento desportivo e cultural do campus João Pessoa, que segue até o dia 23.

Thalles  Kerven, por exemplo, aluno do 4º ano do curso técnico em Edificações, competiu nos nas corridas dos 100 e 200 metros rasos, no salto em distância e nos revezamentos 4x100 e 4x400 metros rasos. O atleta, que já foi campeão do salto triplo nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), em 2016, reforçou que é através de eventos como a Secif que o aluno descobre e se interesse pelo esporte. “Muita gente que não conhece o atletismo, vem, participa, percebe que se destaca e começa treinar, participar do campeonato nacional e por ai vai”. Foi assim que aconteceu com Thalles, há quatro anos, quando ingressou no IFPB.

Só na manhã deste sábado, aconteceram as seguintes provas: arremesso de peso, lançamento do dardo, salto em distância, além das corridas dos 100, 200, 400, 800 e 3000 metros rasos e das provas de revezamento 4x100 e 4x400 metros rasos, nas categorias feminino e masculino.

Nesta edição, as competições de atletismo da Secif contaram com um diferencial em relação ao evento de 2016, pois todas as provas foram realizadas na pista oficial da Vila Olímpica. O coordenador da modalidade de Atletismo da Secif, Geilson Lucas de Lucena Filho, acrescentou que a participação de atletas foi bem satisfatória, chegando a mais de 70 inscrições. "Esse é um número muito bom e eles estão bem empolgados em dar o seu melhor e ajudar o curso".

Júlia Emília, do 2º ano do curso Técnico em Eletrotécnica, competiu  pela primeira vez no atletismo da Secif. A aluna parabenizou a equipe pelo o esforço na organização do evento. “É uma boa iniciativa do IFPB, para promover a interação dos alunos e incentivar a prática de esporte, pois os jovens são muito sedentários e esse evento é um incentivo a mais”, comentou.

A professora de atletismo Suely Diniz Dantas reforçou outra vantagem na promoção de eventos como a Secif: “Os alunos têm a oportunidade de vivenciar os conteúdos que discutimos nas aulas, como melhoria de capacidade física, por exemplo, eles têm como comprovar na competição. Eles ainda podem ver o potencial e analisar o que podem fazer para melhorar”.

Comunicação Social do campus João Pessoa