Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 03 > Secif 2017 já têm campeões no Basquete

Noticia

Secif 2017 já têm campeões no Basquete

Os resultados saíram ontem (20). O time de Eletrotécnica venceu no feminino e o de Mecânica foi o campeão no masculino
por publicado: 21/03/2018 14h57 última modificação: 21/03/2018 14h57

A primeira modalidade coletiva a finalizar a tabela de jogos foi o Basquete. Ontem (21) os times fizeram as últimas partidas, que revelaram os vencedores.

No feminino a equipe vencedora foi Eletroténica, que ficou invicta na competição ao ganhar os quatro jogos. Segundo a ala Maria Eduarda, como havia muita rivalidade entre as equipes, o grupo de Eletrotécnica se preparou e procurou estudar as adversárias. Como mais da metade do time já treinou o esporte no IFPB, as meninas conheciam quais eram as melhores jogadoras de cada time adversário.

“A gente montou a estratégia de marcar individualmente e por zona ao mesmo tempo. Sempre tinha duas meninas cobrindo a principal atleta do outro time. A gente estudou os outros times, porque a gente já jogou com algumas delas”, contou Maria Eduarda. Ela também disse que todo o time estava muito feliz com o resultado, porque queriam trazer esse resultado positivo para ajudar o curso na colocação geral da Secif 2017.

No masculino os vencedores foram os atletas de Mecânica. Parte do time já treinava junto na equipe do IFPB e já competiu nos Jogos dos Institutos Federais, mas alguns integrantes se juntaram recentemente ao time para participar da Secif.

“A gente fez dois treinos no sábado para pegar entrosamento. O resto foi garra e manter a harmonia da equipe. Tentamos rodar ao máximo a bola e quando surgia a oportunidade mais fácil, a gente fazia a cesta", assim Tiago Alves explicou a estratégia da equipe de Mecânica para conquistar o 1º lugar no basquete.

 

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa

registrado em: