Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 03 > Secif 2017: confira como foram as últimas disputas de Handebol e Voleibol

Secif 2017: confira como foram as últimas disputas de Handebol e Voleibol

As partidas dessas modalidades coletivas ocorreram ontem (21)
por publicado: 22/03/2018 14h34 última modificação: 22/03/2018 14h34

A última partida de Handebol masculino, realizada ontem (21) teve um dos momentos mais tensos da Secif, quando o estudante Lucas Giovani, de Eletrotécnica, sofreu uma contusão no joelho e teve que sair da quadra na maca dos Bombeiros. Mas foi justamente este incidente que gerou um dos momentos mais bonitos da competição. Os atletas dos dois times rivais, Mecânica e Eletrotécnica, se reuniram no centro da quadra e fizeram uma prece, pedindo que tudo ocorresse bem com o colega machucado.

Lucas foi atendido em um dos hospitais da capital e voltou, ainda na quarta-feira (21) ao campus João Pessoa para torcer pelos colegas nas competições da Secif. O estudante disse que houve rompimento em um ligamento do joelho direito, mas que está bem.

E o resultado da última partida de Handebol, não poderia ser mais justo: Mecânica 4X4 Eletrotécnica. Com esse placar, a equipe de Mecânica conquistou o primeiro lugar masculino da modalidade. “Foi muito gratificante participar dessa competição acirrada com muitos competidores bons. Também foi um prazer imenso poder estar na Secif ter ficado em primeiro lugar”, disse o estudante Samuel Henrique. Completando uma dobradinha, a equipe feminina de Mecânica também foi campeã da modalidade.

Voleibol

O ditado sobre persistência “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” traduz um pouco do que aconteceu com os campeões do voleibol masculino da Secif 2017. O levantador do time de Edificações, Enzo Magalhães, contou que em 2014 e 2015, a equipe perdeu, ficando em 2º e 3º lugar.

Então os estudantes de Edificações se juntaram e decidiram treinar mais forte para a competição desse ano. E o esforço valeu para conquistar a primeira colocação de forma invicta. “A gente queria muito o ouro e a gente conseguiu, graças a união da equipe. Para mim, que sou do 4º ano e já estou saindo do IFPB, é muita felicidade terminar dessa forma”.

No feminino, o time vencedor foi de Contabilidade, que também venceu todos os jogos. As campeãs fazem parte da base da equipe que representa o IFPB em competições de voleibol e, por isso são atletas mais experientes, mas isso não diminuiu nem um pouco o sabor da vitória, segundo Ingrid Brunna.

“Nos treinos todas as meninas davam o melhor e isso foi o mais importante, a dedicação de todas as meninas que estavam jogando tanto nos treinos quanto nos jogos oficiais. Foi muito importante para gente levar o primeiro lugar”, ressaltou Ingrid.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa