Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 03 > Pesquisa de professor do IFPB é reconhecida pela Universidade de Harvard

Pesquisa de professor do IFPB é reconhecida pela Universidade de Harvard

Nesse mesmo contato, o Professor recebeu o convite para participar de uma pesquisa e foram feitas perguntas sobre assuntos específicos de seu trabalho
por publicado: 05/03/2018 13h42 última modificação: 05/03/2018 13h42

Pesquisadores do Laboratório de Ciência da Inovação da Universidade de Harvard, localizada em Massachusetts, Estados Unidos, entraram em contato com o Professor Allysson Macário, semana passada, reconhecendo e parabenizando o pelo seu trabalho intitulado “Estudo Teórico Experimental baseado em Correlações Matemáticas utilizado para determinar vazão volumétrica não intrusiva para solução de Brometo de Lítio – LiBr” publicado em uma revista americana.

Nesse mesmo contato, o Professor recebeu o convite para participar de uma pesquisa e foram feitas perguntas sobre assuntos específicos de seu trabalho. “Sinto – me verdadeiramente honrado e feliz em receber um contato de uma instituição de pesquisa tão renomada e respeitada como Harvard. Foi de fato uma surpresa, não esperava”, destaca o professor.

A pesquisa trata do desenvolvimento de técnicas de medição de vazão não intrusiva nessa tecnologia de refrigeração, que faz uso da solução salina do Brometo de Lítio. O estudo descreveu todos os aspectos positivos e negativos observados no experimento.

Ele aproveita para parabenizar a todos que fazem pesquisas no Campus e destaca o papel importante da Coordenação do Núcleo de Inovação/COPEX pelas iniciativas desenvolvidas e pelo apoio.