Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 03 > Garota e Garoto Secif 2017 contou com a participação de 37 participantes

Garota e Garoto Secif 2017 contou com a participação de 37 participantes

Controle Ambiental e Eletrotécnica emplacaram bicampeonato
por publicado: 15/03/2018 22h16 última modificação: 15/03/2018 22h16

Muita animação, brincadeiras e descontração marcaram a segunda edição do concurso Garota e Garoto Secif, que ocorreu na noite desta quinta-feira (15), no Ginásio I. Os cursos Controle Ambiental e Eletrotécnica conseguiram eleger a Garota e o Garoto Secif, respectivamente. A estudante Érica Rocha foi escolhida em 1º lugar e o eleito entre os rapazes foi Edson Albuquerque.

A comissão de jurados foi composta pelo diretor de Educação Profissional do IFPB , Degmar dos Anjos; o engenheiro Valdo Arruda; e as professoras do campus João Pessoa Edlaine Correia, Flora Meira e Marcella Braga. Os jurados deram notas para os critérios de elegância e porte, desenvoltura, simpatia e beleza.

Para o professor Degmar o evento foi uma festa que promoveu a união e amizade entre os estudantes. "Fiquei com medo de que o desfile fosse algo só pautado na beleza, mas não foi assim. O evento foi pautado na integração, nas escolhas profissionais e que possibilita o combate ao preconceito, a integração entre os alunos e a inclusão de todos", frisou.

E a professora Edlaine também ressaltou o caráter de interação de estudantes de todos os cursos técnicos integrados que ficaram até o final do evento para torcer pelos colegas. "Foi uma festa maravilhosa e a Secif tem tudo para serem marcantes". Já o engenheiro Valdo participou pela segunda vez do corpo de jurados e disse estar muito feliz em participar de um momento tão festivo. "É uma emoção muito grande ver essa juventude florescendo para a vida".

Os dois vencedores ficaram admirados com o resultado e aproveitaram para agradecer aos colegas. "Estou primeiramente surpreso por ter ficado em primeiro lugar e queria agradecer a todos que torceram e me deram apoio", comemorou Edson. "Não esperava ganhar, mas foi um prazer muito grande representar o curso e fazer com que o título continuasse no meu curso (Controle Ambiental). Foi muito gratificante", completou Érica.

Nesta sexta-feira (16) é dia de competição de natação a partir das 07h30 até as 12h, na Vila Olímpica da Paraíba. Amanhã (16) também será realizada a Cerimônia de Abertura da Secif 2017, às 16h, no Ginásio I, que dará início oficialmente ao evento.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa