Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 03 > Competição de Natação foi primeira atividade esportiva da Secif 2017

Competição de Natação foi primeira atividade esportiva da Secif 2017

A abertura oficial da Semana de Esporte e Cultura do Campus João Pessoa será hoje (16), a partir das 16h
por publicado: 16/03/2018 14h55 última modificação: 16/03/2018 14h55

A edição 2017 da Semana de Esporte e Cultura do IFPB campus João Pessoa (Secif) ainda não começou oficialmente, mas duas atividades já movimentaram a rotina de estudantes e servidores. A primeira foi o concurso para eleger Garota e Garoto Secif 2017, que aconteceu ontem e você pode conferir os detalhes neste link. E na manhã de hoje (16) ocorreu a primeira competição esportiva, com a realização de 22 provas de Natação, entre baterias individuais e revezamentos nas categorias feminino e masculino. A atividade contou com a participação de cerca de 40 competidores.

Teve atleta que participou de mais de uma prova. Foi caso de Maria Eduarda, de Contabilidade, e Armando Cabral, de Mecânica, que disputaram cinco provas, sendo três provas individuais e dois revezamentos. O foco dos atletas foi garantir o maior número possível de vitórias para ajudar seus cursos a ter uma boa classificação geral na competição.

“A competição foi excelente e o número de competidores cresceu muito em relação aos outros anos. Espero me dar bem nos outros jogos que ainda vou participar e ajudar o curso de Contabilidade a ganhar a Secif”, disse empolgada Maria Eduarda. A atleta venceu as três provas individuais que competiu e ajudou a equipe a conquistar a primeira posição nos dois revezamentos.

Armando, que é atleta da seleção paraibana de Natação, também achou que o nível foi muito bom e também vai participar de outra modalidade esportiva na Secif 2017, o Handebol. “É sempre muito divertido participar, porque tem colegas nas arquibancadas torcendo por nós”. O atleta também venceu as três provas individuas que participou e, com isso, pretende ajudar o curso de Mecânica a disputar o primeiro lugar geral da Secif.

O árbitro geral da competição, que também faz parte da Federação Paraibana de Natação, Stephano Vieira ressaltou que a realização de eventos como a Secif são extremamente importantes para a formação de crianças e adolescentes, por incentivar a prática de esportiva.

Para o professor Cláudio de Fransceschi, coordenador da modalidade de Natação da Secif 2017, tudo concorreu para que a competição tivesse um bom nível. Ele destacou como fatores positivos a estrutura da Vila Olímpica da Parahyba, a arbitragem e a disponibilização de transporte para trazer atletas e torcidas para o local das provas, além da boa quantidade de atletas participantes. “Fazendo uma análise primária, o evento foi muito bom, interessante e gratificante para mim, para a escola, para os alunos e todos que participaram”, avaliou o docente.

Tem mais atividade programada para hoje (16). A Cerimônia de Abertura oficial da Secif 2017 será às 16h, no Ginásio I. Será uma grande festa a abrir com chave de ouro o maior evento esportivo e cultural do campus João Pessoa. As tabelas das modalidades coletivas também foram divulgadas e você pode conferir como as disputadas ocorrerão.

Basquete

Futebol

Handebol

Voleibol

Outras atividades

A Mostra de Talentos acontece no dia 20, com atividades programadas das 9h30 às 17h, no Auditório José Marques. A competição de Robótica será no dia 22 e de Lançamento de Foguetes estão previstas para o dia 22, das 13h as 17h. O torneio de robôs será realizado no pátio e os foguetes serão lançados no campo de futebol.

As últimas atividades ocorrerão no dia 23. A Gincana do conhecimento será realizada no Ginásio I, das 13h as 16h. O Festival de intérpretes acontecerá das 16h as 18h30, cuja final será o Encerramento da Secif.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa