Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 11 > Campus João Pessoa realizará ação em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Noticia

Campus João Pessoa realizará ação em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS

As atividades ocorrerão no período de 30 de novembro a 07 de dezembro
por publicado: 30/11/2017 09h47 última modificação: 30/11/2017 13h02

Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, comemorado no dia 1º de dezembro, o Campus João Pessoa preparou diversas ações educativas e preventivas entre os dias 30 de novembro e 07 de dezembro, para marcar a data. As atividades são organizadas pelo Núcleo de Prevenção e Educação em Saúde (NUPES) em parceria com o Laboratório de Biologia e a coordenação de Ciências da Natureza.

Durante esse período, haverá uma exposição de cartazes no pátio sobre a temática. No dia 01 (sexta-feira), será realizada uma distribuição de panfletos informativos e lacinhos vermelhos, considerados símbolos da solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS, nas salas de aulas. Na segunda-feira, dia 04, às 09h, no auditório José Marques, será ministrada a palestra “Sexualidade e Prevenção da AIDS”, com o educador do Cordel Vida, Valdomiro Araújo.

"Essas ações tem o objetivo de sensibilizar os jovens e adolescentes do campus João Pessoa sobre a importância da prevenção do HIV/AIDS. Não apenas informar sobre os sintomas e formas de se prevenir a doença, mas também, auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV e as pessoas que tem aids ainda sofrem na sociedade", frisa a enfermeira do NUPES, Eva Medeiros.

 

Comunicação Social do campus João Pessoa

registrado em: