Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 11 > Bem-estar, relaxamento e saúde marcaram Semana 10

Bem-estar, relaxamento e saúde marcaram Semana 10

A programação contou com oficinas, mostra de terapias, apresentação cultural, bingo e distribuição de brindes
por publicado: 13/11/2017 10h36 última modificação: 14/11/2017 14h26

Com atividades voltadas para o bem-estar físico e emocional, educação ambiental e valorização e reconhecimento do servidor, a Semana do Servidor contou com oficinas e mostra de terapias alternativas.

Com uma boa participação, a Semana 10 vem se consolidando e já faz parte do calendário de eventos anuais do Campus João Pessoa. Iolivalda Lima, uma das organizadoras do evento, contou que o tema do evento nesse ano foi escolhido após a realização de pesquisas sobre saúde ocupacional desenvolvida pela Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida. Um dos resultados das pesquisas realizadas entre 2014 e 2016 mostrou que havia um índice elevado de afastamentos por motivo de saúde mental.

"A proposta do evento foi oferecer atividades que permitissem reflexão interna e bem estar físico e mental. Também visamos proporcionar reconhecimento, valorização e a integração social, com vistas à harmonização das relações institucionais. Estamos felizes porque pudemos registrar o alcance dos objetivos propostos, especialmente quanto à participação em algumas atividades", comemorou Iolivalda.

Servidores, colaboradores tercerizados e estudantes aproveitaram as oficinas de relaxamento, shantala (massagem relaxante para bebês), yoga e meditação para relaxar e se revigorar. Também foram oferecidas massagens, e outras terapias como: bandagem, massoterapia, floral, reflexoterapia, quick, reiki e auriculoterapia.

Quem participou pela primeira vez aprovou a programação, como a servidora Nadir Matias que fez a oficina de meditação e recebeu uma massagem relaxante na Mostra de Terapias Alternativas. "Foi ótimo e com muita diversidade de atividades, que é uma boa oportunidade para participar de várias coisas e não ter o risco de ficar de fora. Espero que esse tipo de atividade ocorra mais vezes".

A distribuição de brindes foi feita por meio de um bingo, atividade que animou e promoveu a integração entre os participantes do evento, que foi encerrado com um passeio nas falésias da Praia de Coqueirinho.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa