Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 09 > Dia D de Saúde promoverá vacinação, palestras e coleta de sangue na próxima terça (19)

Noticia

Dia D de Saúde promoverá vacinação, palestras e coleta de sangue na próxima terça (19)

O evento se estenderá das 8h às 18h com atividades em espaços distintos do campus JP.
por publicado: 14/09/2017 18h12 última modificação: 15/09/2017 12h06

O Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), por meio da Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida, e o Departamento de Assistência Estudantil (Daest) promoverão, na próxima terça (19), o Dia D de Saúde no Campus João Pessoa. O evento irá divulgar conhecimentos sobre bem-estar físico e mental aplicados ao dia-a-dia, oferecer avaliações e vacinas, e realizar coleta de sangue. As atividades se estendem das 8h às 18h em três espaços distintos: Hall de Entrada, Pátio, Auditório I, Sala de Vídeo da Biblioteca e Estacionamento de Motos.

Nas palestras, temas como depressão na terceira idade, alimentação saudável, gravidez na adolescência e a relação entre saúde e espiritualidade serão alguns dos eixos da programação, que contará também com atividades práticas. Dentre elas, treinamento em Primeiros Socorros, combate a princípio de incêndio e aulão de Zumba.

Já em relação às avaliações gratuitas, a ação ofertará o teste de glicemia (necessário estar em jejum), a aferição da pressão arterial e do Índice de Massa Corporal – IMC, e vacinas contra Tríplice Viral, Hepatite B, dT, H1N1 e HPV. Os interessados em adquirir imunidade deverão trazer seus cartões de vacinação - os menores de idade ainda precisam do termo de consentimento devidamente assinado por seus responsáveis.

Coleta de sangue

O Dia D também contará com a Unidade Móvel do Hemocentro, que fará a coleta sanguínea durante todo o dia, de um modo rápido, fácil e seguro. Para doar, é necessário apresentar um documento de identificação e seguir as seguintes instruções:

  • Ter idade entre 18 anos completos e 65 anos, gozar de boa saúde e pesar acima de 50 Kg;
  • Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas antes da doação;
  • Não ter contraído Hepatite, Malária ou Doença de Chagas; Nem ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis (Sífilis, Gonorréia, AIDS, etc);
  • Não ter tomado vacina nos últimos 30 dias antes da doação;
  • Não estar grávida ou amamentando;

Além da parceria com o HEMOCENTRO, o Dia D de saúde contará com o apoio da UNIMED, GEAP, Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, SAMU, Bombeiros Civis, CTA, Centro de Imunização Municipal, Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, além de palestrantes internos e externos.

 

Comunicação Social do campus João Pessoa

registrado em: